quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Serra deveria usar capacete para fazer campanha, ironiza Lula

No dia em que completa 65 anos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ironizar o episódio em que José Serra foi atingido por uma bolinha de papel durante ato político no Rio de Janeiro.
Em discurso Lula disse que Serra deveria usar capacete para se proteger de bolas de papel. Parte da plateia era composta por estivadores que usavam capacetes.
"Se o nosso adversário estivesse com um chapéu desse, não tinha batido o papel. É importante que daqui para a frente, nas campanhas políticas, a gente utilize capacete. Eu não vou voltar a ser candidato, mas se um dia eu fosse, eu iria usar capacete", ironizou o presidente.
Na semana passada, Lula chamara a agressão explorada por Serra no programa de TV de "farsa".
Durante a solenidade, o presidente Lula pediu um minuto de silêncio à plateia em homenagem à memória do senador Romeu Tuma que morreu ontem.
No discurso, Lula relembrou os 31 dias que ficou preso quando era dirigente sindical em 1980. Na época, o então delegado Tuma dirigia o Dops.
Lula disse que Tuma o tirava à noite da cadeia para que visitasse a mãe, que sofria de câncer, e depois permitiu sua saída para acompanhar o funeral dela.
______________________________

Nenhum comentário: