terça-feira, 26 de outubro de 2010

INAUGURADO O NOVO PRONTO SOCORRO DE SANTARÉM

Nem mesmo a forte chuva ofuscou o brilho da festa de inauguração do Pronto Socorro do Hospital Municipal de Santarém, na manhã desta segunda-feira (25). A nova estrutura tem entrada pela Avenida Marechal Rondon e conta com 42 leitos, modernas salas de observação adulta e pediátrica, ultrassom, ecocardiograma e eletrocardiograma, ortopedia e traumatologia, salas para pequenas cirurgias e curativos, de reanimação, de reunião, postos de enfermagem, dois consultórios médicos, sala de serviço social, recepção com cadeiras novas e almofadadas e computadores, entre outros.
Os atendimentos no novo PSM continuarão sendo de urgência e emergência a pacientes de Santarém e cidades vizinhas. “Em média, atendíamos cerca de 12 mil pessoas por mês. Não tenho dúvidas que a partir de agora, a demanda aumentará para pelo menos 15 mil pacientes/mês”, externou José Antônio Rocha, secretário municipal de Saúde.
A prefeita Maria do Carmo explicou como surgiu a idéia da parceria para construir o novo PSM. “Nós conversamos em 2007 com o governo do Estado sobre a importância de reestruturarmos os setores de urgência e emergência do Hospital Municipal e oferecer a Santarém e região um atendimento digno e de qualidade. O governo estadual entendeu essa necessidade, fechou parceria conosco e investiu mais de R$ 5 milhões nessa obra. Então, a mim como prefeita, só resta agradecer”, falou.
O representante do Governo do Estado, Everaldo Martins Filho, Chefe da Casa Civil, falou sobre a importância da obra em Santarém, que é a terceira maior cidade do Pará. “Não é possível e completa a atenção à saúde hospitalar se não houver um Pronto Socorro de qualidade. 
Os atendimentos no novo espaço iniciam amanhã, 26 de outubro. 
____________________________________

Nenhum comentário: