sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Folha de São Serra aprimora propaganda do jénio



 No Tijolaço

A Folha de S.Paulo não só emprestou sua primeira página para um cartaz de campanha de Serra, como comentei aqui mais cedo, como o aprimorou na edição seguinte.
Explico. A imagem que coloquei primeiro aqui (acima, à direita) é a da edição do jornal que circula apenas em São Paulo e que é a última a fechar. Como pode ser verificado na internet, a edição foi concluída às 23h26 de ontem. Ela difere da edição nacional do jornal (acima, à esquerda) , que vai para os outros estados, e que foi concluída às 21h13.
Pois bem, na edição nacional a capa do jornal já era propaganda descarada de Serra, mas a foto ocupava área menor e nela Serra erguia a imagem de N.S, da Abadia. Insatisfeito com o impacto da imagem, o jornal encontrou uma ainda mais farisaica para aproximar Serra dos desígnios do papa Bento 16, que resolveu se imiscuir na eleição brasileira. Nela. Serra aparece beijando a imagem da santa, como o carola que jamais foi.
Para contribuir ainda mais com o tucano, a Folha abriu a foto, ocupando mais uma coluna do jornal, o que o levou a suprimir duas chamadas de primeira página. Assim, os leitores da Folha em São Paulo ficaram sem maiores detalhes sobre o velório de Kirchner, uma das principais notícias do dia, que foi resumida a duas linhas que o jornal costuma destinar à previsão do tempo.
Em nome de Serra, a Folha é capaz até de abortar informações de seus leitores.
____________________

Nenhum comentário: