sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Seringueiros do Acre dizem que Marina os abandonou


Um dos pilares de sua trajetória política, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri (AC) reclama da ausência da candidata do PV à presidência da República Marina Silva. Na figura de sua presidente, Derci Teles de Carvalho, os seringueiros dizem que Marina os abandonou. No começo do mês de setembro, a senadora esteve no Acre em compromissos de campanha, mas passou longe da terra de seu antigo companheiro Chico Mendes.
"Nossa relação com ela está a essa distância. Ela não nos visitou e nem fomos convidados para essa visita que ela fez ao Acre. Não tem outro adjetivo para isso que não seja abandono", diz Derci. A presidente não sabe precisar há quanto tempo Marina não vai a Xapuri, mas diz que já faz "bastante tempo que eu não ouço falar. Depois que mudou de partido ela não andou por aqui. Apesar de Xapuri ser o município do Acre que promoveu ao PT, a ela e a todos que tiveram ascensão na política naquela época".
Derci milita no sindicato desde seus primeiros instantes, e diz que, se vivo hoje, Mendes não aprovaria a atitude de Marina. "A avaliação que eu faço é que, e ele estivesse aqui, certamente não estaria no PV, e se estivesse, estaria questionando a postura do partido". A presidente entende que as opções políticas da candidata vão contra os ideais defendidos pelo líder sindical durante sua vida, apesar da bandeira da preservação ambiental seguir hasteada no discurso de Marina e seu partido.
______________________

Nenhum comentário: