segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Marina 13%, Serra 24% e Dilma 49%

No 27º dia do tracking Vox Populi/Band/IG, Dilma manteve o patamar de 49%; Serra também ficou nos 24%, e Marina oscilou um ponto para cima, de 12% para 13%.
O ponto percentual de Marina veio dos indecisos, que cairam de 11% para 10%. Votos brancos e nulos continuam em 3%.
Dilma continua vencendo a eleição no primeiro tuno, com 56,32% dos votos válidos, contra 27,58% de Serra e 14,94% de Marina.
Todas as oscilações registradas hoje aconteceram dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais.
Na pesquisa espontânea, Dilma está à frente com 42% das intenções de voto, o mesmo percentual de ontem, e Serra tem 21%, um ponto a mais que ontem. Ao contrário da pesquisa estimulada, Marina não variou na espontânea e continua com 10%. Lula ainda recebe 2% dos votos na pesquisa espontânea.
Depois de três dias sem revelar os resultados por região, o IG apresentou hoje alguns dados incompletos. Disse que a melhor avaliação de Dilma é no Nordeste, onde tem 66% das preferências, mas que já teve 73% na região, no último dia 11. É estranha essa redução de sete pontos de Dilma no Nordeste, região muito menos permeável aos falsos escândalos produzidos pela mídia. O IG não revela para onde foram os votos que Dilma teria perdido na região, e fala apenas que lá Serra tem seu pior desempenho: 17%.
O IG diz ainda que o melhor cenário para Serra é no Sul, onde tem 30% das intenções de voto, sem revelar qual o índice de Dilma.
Segundo o tracking, Dilma caiu mais no Sudeste, onde conta hoje com 42% das preferências contra 47% há menos de dez dias, enquanto Marina subiu de 11% para 17% na região. Marina também teria 17% no Norte/Centro-Oeste. O tracking Vox Populi/Band/iG conta com 2.000 entrevistas, sendo que um quarto dessa amostra é renovada diariamente.
____________________

Nenhum comentário: