Por que o Serra não sobe na garupa dele?
No segundo dia do horário eleitoral gratuito para os candidatos José Serra assumiu de vez a tentativa de ligar-se à figura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contra quem disputou a eleição de 2002.
"Serra e Lula. Dois homens de história”, diz a narração logo no início da propaganda do presidenciável tucano, enquanto era exibida uma imagem de arquivo com ambos se cumprimentando.
Logo depois vem o ataque a Dilma: “Serra. A vivência que a Dilma não tem”.
A exibição de presidente com Serra na TV irritou o PSDB e preocupa outras parcelas de sua base. Especialmente o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que já vinha se queixando da comunicação da campanha.
O presidente traíra do PSDB, Sérgio Guerra, evitou comentar. “Prefiro não opinar agora.
Enquanto isso....
O PT anunciou que irá entrar com uma representação no TSE contra o PSDB pela utilização de imagens do presidente Lula no programa do candidato tucano José Serra.
O artigo 54 da Lei Eleitoral (9.504) proíbe a aparição, nos programas de rádio e TV, de pessoas filiadas “a outra agremiação partidária ou a partido integrante de outra coligação”.
O programa da coligação que busca eleger José Serra mostrou o candidato ao lado do presidente em três quadros, na abertura da propaganda eleitoral. O texto dizia “Serra e Lula, dois homens de história, dois líderes experientes”.
O presidente do PT, José Eduardo Dutra, confirmou a representação.
“De dia o Serra esculhamba o governo, o PT e os petistas. De noite bota o Lula no seu programa. Na minha terra o nome disso é… deixa pra lá”, ironizou Dutra pelo Twitter.
___________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário