quarta-feira, 21 de julho de 2010

LUTA AO PIG

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou nesta terça-feira (20) que o governo agora passa a ter 48,5% das ações do conglomerado Globovisión, e que nos próximos dias será designado um representante do governo para fazer parte da diretoria da empresa.         Das ações da empresa, 28,5% eram do banqueiro Nelson Mezerhane, dono do Banco Federal, que sofreu intervenção do governo por supostos problemas de liquidez. Os outros 20% pertenciam "a um senhor de sobrenome Tenório que lamentavelmente faleceu" e com isso foram redestinadas ao governo, disse Chávez. 
Logo após o anúncio de Chávez, em uma cerimônia em um teatro de Caracas, a Globovisón divulgou um comunicado em seu site, mencionando a empresa Corpomedios GV Inversiones C.A como única concessionária do canal e contestou o presidente afirmando que o governo possui apenas 20% das ações da Corpomedios.
Além disso, o texto declara que acionistas não têm direito de designar membros da Junta Diretiva da Corpomedios, já que são escolhidos pela Assembleia Nacional de Acionistas.
O presidente do canal e seu acionista majoritário, Guillermo Zuloaga, não se pronunciou publicamente pois se encontra nos Estados Unidos, foragido da justiça venezuelana após ser acusado de usura e associação criminosa por manter 20 veículos em sua propriedade.

______________________

Nenhum comentário: