quarta-feira, 26 de maio de 2010

Roberto Jefferson apóia Serra. Só falta o Maluf

Quem está na mira do Jefferson é o Maluf

Saiu no Vermelho:  

Roberto Jefferson anuncia apoio parcial do PTB a Serra

O presidenciável José  Serra saiu nesta terça-feira da sabatina na Confederação Nacional da Indústria (CNI) e foi para a sede do PSDB se reunir com Roberto Jefferson, presidente do PTB. 
Jefferson anunciou que a convenção nacional será realizada nos dias 18 e 19, em São Paulo, quando supostamente formaliza o acordo fechado nesta terça-feira com Serra para compor a coligação com o tucano.
A coligação garante ao candidato tucano cerca de 1 minuto a mais no tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV. Mas também agrega à campanha de Serra um apoiador incomodo, já que o deputado cassado Roberto Jefferson é um dos personagens mais identificados com o chamado “escândalo do mensalão”.  Apesar da promessa de apoio formal, Jefferson alertou Serra que será um apoio parcial, já que as principais lideranças do partido no Congresso Nacional preferem apoiar a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT).   
Para justificar o apoio a Serra, o presidente do PTB lançou mão de uma tese no mínimo estranha: Segundo Jefferson, Serra é um candidato “fortíssimo” pois “está há dois anos com 37% (nas pesquisas) sem dizer que é candidato. “Agora ele vai falar ao país”, afirmou o ex-deputado.

Só falta o Maluf.

Paulo Henrique Amorim
_________________________________

Nenhum comentário: