segunda-feira, 17 de maio de 2010

Para ator, flechas de Robin Hood seriam hoje voltadas à "mídia"

Wall Street também seria alvo da ira do ladrão que roubava dos ricos para dar aos pobres

Anselmo Massad, Rede Brasil Atual

O ator Russell Crowe, protagonista do filme "Robin Hood", de Ridley Scott, declarou que, se o personagem existisse atualmente, combateria a mídia. 
Após a sessão de abertura do festival de Cannes, na França, ele criticou ainda os banqueiros de Wall Street.
"Podemos nos perguntar qual era a principal motivação de Robin Hood, se era econômica ou política. A minha teoria é que, se Robin Hood se voltasse contra alguém hoje, seria contra os grandes grupos de mídia que concentram a informação e criam monopólios", afirmou segundo o UOL Notícias. "Também olharia para Wall Street, para a crise das hipotecas, para a crise dos 'subprime" e seriam seus novos alvos", afirmou segundo a AFP.
A história é inspirada nas lendas a respeito do cavaleiro do século XI que roubava de ricos proprietários de terras para distribuir aos pobres.
Crowe é alvo recorrente da imprensa especializada em celebridades por envolvimento com escândalos. "O coração de Robin é simples: ele se comove com o sofrimento desnecessário de outro ser humano. E isso acontece em todos os tempos", concluiu.
"Robin Hood" da versão de Ridley Scott inclui combates e intrigas políticas entre a nobreza e o rei João da Inglaterra, que sucede a Ricardo Coração de Leão.”
_________________

Nenhum comentário: