terça-feira, 18 de maio de 2010

Oliver Stone virá ao Brasil para lançar filme com Lula

O cineasta americano Oliver Stone virá ao Brasil no final deste mês para divulgar o documentário "South of the border" ('ao sul da fronteira', em português), que aborda o avanço das forças políticas de esquerda na América Latina. 
O diretor vai participar da exibição do filme e participará de uma entrevista coletiva no dia 31, na sede da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), em Higienópolis, zona oeste de São Paulo.
O documentário traz o presidente venezuelano Hugo Chávez como personagem principal. O diretor, que já ganhou duas estatuetas do Oscar por melhor direção em "Platoon" (1986) e "Nascido em Quatro de Julho" (1989), entrevistou também o presidente Luíz Inácio Lula da Silva, além de outros líderes latinos como Cristina Kirchner (Argentina), Raul Castro (Cuba), Evo Morales (Bolívia), Fernando Lugo (Paraguai) e Rafael Correia (Equador).
A estreia mundial do filme será em Madri nesta terça (18) e é aguardada a presença de alguns dos chefes de Estado entrevistados pelo diretor. Eles estarão presentes na capital espanhola em ocasião da realização da Cúpula União Europeia - América Latina e Caribe.
O filme, apresentado pela primeira vez na última edição do Festival de Veneza, não é o primeiro do diretor sobre a América Latina. Em "Comandante" (2003) e "Looking for Fidel" (2004), ele entrevista o líder cubano Fidel Castro e alguns dissidentes contrários ao seu regime. 
_________________

Nenhum comentário: