sexta-feira, 21 de maio de 2010

O NOVO PV NEM COMEÇOU É JÁ ESTÁ RUINDO

“Pré-candidato do DEM ao Senado, o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, botou mais lenha na fogueira da candidatura de Gabeira ao sugerir, nesta quarta-feira que o presidente regional do PV, Alfredo Sirkis, estaria inclinado a seguir o ministro da Cultura Juca Ferreira e apoiar a petista Dilma Rousseff, ao menos no segundo turno. Ferreira afastou-se do PV em março, pedindo suspensão por um ano da legenda, para permanecer no cargo e apoiar a candidata petista.
Enquanto a briga no PV do Rio esquenta externa e internamente, iniciou um movimento nacional que pretende legalizar o Partido Livre, nova agremiação formada por dissidentes do PV de 15 Estados, que discordam do rumo da legenda nos últimos anos.
O presidente do novo partido em Minas Gerais e um dos fundadores do Livre, Carlos Magno Taborda, disse ao portal Terra que um dos motivos que levou o grupo, formado basicamente por jornalistas e acadêmicos, a fundar o partido é porque eles "não aceitaram o fato do PV colocar Marina Silva como pré-candidata à presidência".
Os militantes do Livre se encontraram com a Dilma no Rio de Janeiro, e decidiram pela manifestação a favor da ex-ministra. "Entre os três pré-candidatos, acreditamos que a Dilma se identifica mais com nossas ideias", diz o líder do novo partido em Minas.
________________________

Nenhum comentário: