Começa hoje a distribuição dos laptops educacionais do projeto “Um Computador por Aluno”, liderado pelo Ministério da Educação (MEC). A cidade mineira de Tiradentes é a primeira a receber os equipamentos. Ao todo, seis escolas municipais e uma estadual de Tiradentes vão receber 1.172 equipamentos. A cidade é uma das cinco escolhidas pelo MEC que terão 100% das suas escolas públicas atendidas pelo programa.
Até o fim do ano, o MEC pretende entregar 150 mil computadores portáteis para alunos de 300 escolas da rede pública de ensino. A primeira fase do projeto prevê a distribuição de 33,7 mil máquinas até 13 de maio. Os equipamentos serão levados a alunos de 85 escolas de dez Estados. Os 110 mil computadores restantes serão entregues em duas etapas. O cronograma prevê a distribuição de 55 mil portáteis até o fim de junho e outro lote de 55 mil até agosto.
Fabricado pela CCE, o laptop escolar tem 4 GBytes de espaço para armazenamento, 512 megabytes de memória, tela de cristal líquido de sete polegadas, acesso à internet sem fio e bateria com autonomia mínima de três horas. O custo de cada equipamento foi de R$ 550,00. No total, o governo investiu R$ 82 milhões no projeto.
____________
Nenhum comentário:
Postar um comentário