terça-feira, 13 de abril de 2010

TE MANCA REBELO!!

O Greenpeace lançou uma campanha nacional para detonar o Deputado Aldo Rebelo, do PC do B, ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos Deputados.
A campanha é denominada “Aldo Rebelo, deixe as florestas em paz”. O deputado é chamado de “o inimigo das florestas”, por este estar liderando a demanda da bancada ruralista para mudança no Código Florestal, que tem como objetivo permitir mais áreas de agricultura e pecuária na Floresta Amazónica.
O deputado desta vez mexeu com fogo, porque o grupo ambientalista está disposto a destruir sua carreira política. Aldo não apenas estava defendendo o projeto, mas como relator do Projeto que propõe a mudança na legislação, resolveu se aliar aos interesses dos latifundiários.
Agora aguente.
Claro que o Código Florestal está passível de discussão, mas para um Congresso que acabou de dizer não à urgência do Projeto Ficha Limpa, essa pressa na mudança que favorece os ruralistas está cheirando muito mal.
Dia desses Aldo Rebelo foi autor da seguinte pérola, para justificar a emergência na votação que muda o Código Florestal: “Os ambientalistas têm todo tempo do mundo, os produtores rurais não têm. Os produtores têm uma safra todo ano para colher, portanto, eles não podem esperar.”
Errado deputado, a destruição do meio-ambiente pode sim esperar.
_______________

Nenhum comentário: