quinta-feira, 29 de abril de 2010

SANTARÉM, DEPOIS DA MAGALHÂES BARATA, BORGES LEAL E TURIANO COMEÇAM A SER PREPARADAS PARA RECAPEAMENTO

Duas principais vias de Santarém começaram a receber hoje (29), trabalhos que antecedem ao recapeamento asfáltico: a avenida Borges Leal e a travessa Turiano Meira. Nas duas ruas, homens da empresa Santarém Engenharia (SANENG), contratada pela prefeitura municipal para executar as obras, iniciaram os serviços preliminares de limpeza.
Nas obras de recapeamento da Borges Leal e Turiano Meira, estão sendo investidos recursos do governo federal, através do ministério das Cidades, com contrapartida da prefeitura, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF). “Apresentamos um projeto no valor de R$ 10 milhões para recapear trechos críticos de pelo menos sete ruas de Santarém, entre elas, Muiraquitã, Barão do Rio Branco e Mendonça Furtado. Do total do recurso, já conseguimos liberar R$ 2 milhões e assegurar o início dessas obras pela Borges Leal e Turiano Meira”, informou a prefeita Maria do Carmo.
Segundo a gestora de Santarém, a primeira etapa das obras corresponderá aos seguintes trechos: Borges Leal (da Santarém-Cuiabá à avenida Magalhães Barata); e Turiano Meira (da Muiraquitã às proximidades da avenida Tropical).
De acordo com a divisão de Engenharia da SEMINF, a previsão é que até o final desta semana, sejam concluídos os trabalhos de limpeza e iniciados os de recuperação de erosões no solo, através do tapa-buraco, nos mesmos moldes do que foi executado na avenida Magalhães Barata.
Magalhães Barata - A programação da empresa responsável SANENG, também responsável pelas obras de recapeamento da Magalhães Barata, é que amanhã, 30 de abril, inicie o novo asfaltamento de mais um perímetro da via, no trecho entre as avenidas Plácido de Castro e Irurá.
________________

Nenhum comentário: