terça-feira, 16 de março de 2010

Reporcagens: JN não repercutiu o doleiro da Veja, porque atinge Serra


Nesta semana a TV Globo não levou ao ar no Jornal Nacional nenhuma menção a "reporcagem" de capa da revista Veja, atacando o PT. Também não levou ao ar na edição de segunda-feira.
Não pensem que a Globo tenha simplesmente resolvido fazer jornalismo a sério, deixando de repercutir o que a Veja publica.
O motivo foi que a a própria Globo sentiu "cheiro de queimado", e percebeu a revista ser aloprada ao atirar no PT e acertar em cheio José Serra pelo menos em quatro pontos:
- o doleiro da Veja era um dos envolvidos e presos na Operação Satiagraha, junto com Daniel Dantas e Naji Nahas, conforme demonstramos aqui no blog, já na manhã de sábado.
- traz de volta ao noticiário a conexão do doleiro, com o escândalo,  na Satiagrana. das informações privilegiadas passadas por José Serra para Naji Nahas, que daria lucro de R$ 80 milhões com ações da CESP, conforme noticiamos aqui no blog, também no sábado à tarde.
- o doleiro também aparece na investigação do MENSALÃO do DEM, partido aliado de Serra, e que estava a ponto de indicar José Roberto Arrudas (ex-DEMos/DF) para ser vice de Serra, conforme noticiamos aqui na segunda-feira.
- além disso, o doleiro descreveu, na CPI dos Correios, operações feitas que deram um rombo de R$ 32 milhões no Banco do Brasil, e cujo dinheiro foi parar na corretora Link, pertencente aos filhos do banqueiro tucano Luiz Carlos Mendonça de Barros (homem do círculo seleto de confiança de Serra), conforme noticiamos aqui, também na segunda-feita.

A Globo não perderia a chance de levar ao ar mais essa "reporcagem" da revista contra o PT, mesmo sabendo estar repleta de mentiras e ilações, se não fosse o alopramento de atingir em cheio diversos escândalos em volta de José Serra.
__________

Nenhum comentário: