sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A imprensa mente e engana. Lula defende punição mais severa para corrupção e nega ter ficado chocado com prisão de Arruda

O Presidente Lula afirmou nesta sexta-feira que nãonão é vardade a notícia que a imprensa divulgou na noite de ontem em que ele teria ficado chocado com a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex DEM).
"Não fiquei chocado, fico chocado quando vejo as denúncias de corrupção, quando aparece o filme de Arruda recebendo dinheiro", disse Lula durante entrevistas a rádios de Goiás.
Lula disse ainda que a Polícia Federal não está mais disposta a fazer "pirotecnia" e defendeu a atitude de Arruda de se entregar. "Foi uma atitude correta de Arruda se apresentar, que sirva de exemplo para que a corrupção não se repita em lugar nenhum."
O Presidente disse ainda que encaminhou ao Congresso um projeto de lei que transforma crime de corrupção em crime hediondo. "Precisamos ser mais duros com a corrupção e com o corrupto e corruptor."
Sobre o pedido de intervenção federal no Distrito Federal, Lula afirmou que está nas mãos da Justiça. "Se a Justiça Federal decidir que haja intervenção, vai haver. Se não houver nenhuma acusação contra o vice Paulo Octácio DEM, é de direito que ele possa assumir e governar, o Presidente apenas espera que haja a decisão."
Se o Judiciário se manifestar pela intervenção, o governo federal "não terá dúvidas em colocar alguém para governar o Distrito Federal" disse Lula.
______

Nenhum comentário: