quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

DELIRIUS TREMENS


Saiu no Estadão:
STF barrou ‘Estado policial’, diz Mendes

“Tenho muito orgulho de ter iniciado a reação a isso, durante a Operação Navalha”, declarou. A ação da PF foi deflagrada em maio de 2007, para apurar irregularidades que teriam sido encabeçadas pela Construtora Gautama, em contratos com a União e governos estaduais.
 
Trata-se de um caso gravíssimo de delírio.Quer dizer que dar dois HCs em 48 horas a um passador de bola apanhado no ato de passar bola é uma forma de evitar o “estado policial” ?O Supremo Presidente do Supremo certo perdeu o juízo.
Ou pensa que vai conseguir re-escrever a biografia.
É outro Fernando Henrique: pensa que se controlar o PiG controla a História.
A sumula vinculante que impede os brancos, ricos e de olhos azuis serem algemados é uma das manifestaçoes mais grosseiras da parcialidade de Justica do Brasil.
Clique aqui para ler “Serra e Gilmar põem a algema em manifestante do MST”.
Já fala por si mesmo o simples fato de o Supremo Presidente do Supremo ser o orador de uma solenidade na Confederaçao Nacional da Agricultura, que esta sob a presidência da Senadora Katia Abreu – clique aqui para ler entrevista com um pequeno proprietário rural sobre como a senadora se integrou de terras dele.
O Supremo Presidente do Supremo, imortalizado pelo lapso de dois celebérrimos jornalistas – Ricardo Noblat  e Lucia Hipolito, e´um juiz político.
Ele toma decisão como juiz e age na esfera política como um agente politico.
Ele é parcial e não faz Justiça.
Ele faz política de toga.
E faz política como “entrevistado”, função que lhe toma mais tempo do que julgar.
É o que pensa dele o brasileiro entrevistado numa pesquisa da Fundaçao Getulio Vargas.
O IBOPE da Corte de Gilmar teria saído da programação da Globo.
Breve ele voltara à sua ministerial insignificância.
Ou será que pretende Governar o Mundo, como previu Justiniano, o Grande? 

Paulo Henrique Amorim

Em tempo: seria interessante o Estadão dar mais detalhes sobre o que disse e pensa o Supremo Presidente do Supremo sobre o papel da imprensa. Deve ser mais ou menos o que pensa o Zé Alagão sobre a repórter da TV Brasil. 
_____

Nenhum comentário: