Casa de Luciano Huck em Angra dos Reis
Antes da virada do ano, o "Jornal da Manhã" noticiou que o casal global Angélica e Luciano Huck receberam entre outros amigos, Aécio Neves para romper o ano em sua casa, em Angra dos Reis, local das maiores tragédias no Estado do Rio devido à chuvas e desabamentos.
Parte das tragédias em Angra dos Reis é devido ao desrespeito ao meio ambiente na ocupação do solo. Há muitas mansões irregulares e condomínios de luxo, autorizadas à custa da omissão de autoridades (às vezes mediante suborno).
Huck já foi acionado na justiça porque sua mansão, na Ilha das Palmeiras, foi construída em local proibido: sobre o espelho-d’água e as rochas. Conseguiu escapar da justiça justificando que a construção foi de 1971, antes da entrada em vigor da legislação atual, e ele apenas reformara a casa.
Porém, ele enfrenta outro processo por executar uma dragagem para construção de praia artificial sem licença ambiental.
Em junho de 2009 o governador do Rio, Sérgio Cabral liberou as regras para construções em áreas de preservação ambiental em Angra e outras regiões do Estado.
O decreto, de número 41.921, é conhecido como "lei Luciano Huck", porque teria sido feito para beneficiar o apresentador da televisão. Leia mais aqui.
---
Nenhum comentário:
Postar um comentário