imagens da TV Globo de falsa depredação do MST nas terras do invencível, o brilhante Daniel Dantas
O esgoto se espalhou, o câncer está por toda parte. O Brasil só vai se dar conta da importância da Justiça quando o morro desabar em cima da casa de cada brasileiro.
Fazendas de Dantas livres de vistoria
O juiz federal da Subseção de Marabá (PA), Carlos Henrique Borlido Haddad, concedeu liminar proibindo a vistoria nas fazendas Maria Bonita, Espírito Santo, Porto Rico, Cedro e Fortaleza, pertencentes à Agropecuária Santa Bárbara e que tem como sócio o banqueiro Daniel Dantas, alvo da Operação Satiagraha, da Polícia Federal (PF), desencadeada em 2004.
Todo o complexo agropecuário de Dantas – 27 fazendas e 453 mil cabeças de gado – está sob regime de sequestro judicial desde julho. A Santa Bárbara controla, por meio da Agropecuária Santa Bárbara Xinguara, todas as propriedades. As fazendas que caíram na malha judicial estão espalhadas por quatro estados: 23 no Pará, duas em Mato Grosso, uma em Minas e uma em São Paulo.
No mês passado, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) pediu, por meio de ofício encaminhado à Justiça pela procuradora-chefe do órgão, Gilda Diniz dos Santos, a autorização para vistoriar os imóveis e verificar a possibilidade de destinação das terras ao Programa Nacional de Reforma Agrária.
A vistoria foi autorizada pelo juiz da 6ª Vara Federal em São Paulo, Fausto De Sanctis, ‘em razão da existência de legítimo interesse social’. O Ministério Público Federal (MPF) deu parecer favorável à inspeção.
De acordo com Haddad, uma vez que as propriedades do banqueiro continuam ocupadas, o Incra não poderia fazer a vistoria por um período de dois anos, ‘prazo este que começa a correr a partir da data da efetiva desocupação do imóvel, o que parece ainda não ter ocorrido’, diz o magistrado na decisão. (…)
Clique aqui para ler sobre a patranha “Dantas paralisa ação da Kroll” .
----
Nenhum comentário:
Postar um comentário