Foi instalado em Santarém o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social - CDESS, que tem entre suas atribuições, o assessoramento à prefeita na formulação de políticas voltadas ao desenvolvimento econômico e social do município.
No total, são 42 conselheiros, sendo 12 representantes do governo municipal e 30 da sociedade civil organizada, que foram empossados pelo Ministro de Estado de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Rocha Santos Padilha.
O CDESS é o terceiro já instalado no Brasil.
O ministro Alexandre Padilha parabenizou os conselheiros pela disponibilidade em participar da entidade. “Se vocês vieram aqui é porque acreditam no conselho e esta atitude já faz grande diferença. Os resultados só dependem de vocês, ao mostrarem à gestora local, o caminho para a construção de propostas que alcancem o desenvolvimento econômico e social do município. O meu compromisso é o de continuar ajudando Santarém”, expressou.
A prefeita Maria do Carmo afirmou que o conselho não vai tratar de questões pessoais e setoriais, mas terá a função de pensar Santarém para os próximos anos, tirando insumos para propostas de governo. “Este é o momento de quem abre mão de uma parcela do poder e divide com vocês. Não tenho medo de dividir o poder e perder a autoridade, pelo contrário, ao ouvir várias opiniões e visões, se eu errar, será o mínimo. Este é mais um desafio não só para mim, mas para todos que compõem o governo e que representam cada parcela da população”, afirmou Maria.
----
Nenhum comentário:
Postar um comentário