quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Gilmar concede HC a Roger Abdelmassih

É tempo de festas

Deu no G1:
STF concede habeas corpus e manda soltar médico Roger Abdelmassih

Ele é acusado de 56 crimes sexuais contra pacientes de sua clínica.
Segundo defesa do médico, ele não representa ameaça à ordem pública.
Para o ministro, como o Conselho Regional de Medicina suspendeu o registro profissional do médico, não há a possibilidade de reiteração dos supostos abusos sobre clientes, e por isso, não é necessária a prisão provisória. “A prisão preventiva releva, na verdade, mero intento de antecipação de pena, repudiado em nosso ordenamento jurídico”.
Clique aqui para ler na íntegra.

Enquanto isso o amigo navegante Eugênio informa:
Que a faculdade do Gilmar Dantas tá obrigada a reduzir vagas p/ o curso de Direito no vestibular devido ao mau desempenho no ENADE?
tá em: http://opovo.uol.com.br/opovo/brasil/939671.html

Faculdades têm vagas bloqueadas

Além dos quatro cursos de Direito impedidos de receber novos alunos no próximo vestibular, outros cinco terão que reduzir o número de vagas. Entre elas uma faculdade em Diamantino (MT) que tem como sócio fundador o presidente do STF, Gilmar Mendes

O Ministério da Educação (MEC) anunciou ontem o fechamento de novas vagas estudantis para quatro cursos de Direito que deixaram de se adequar às exigências mínimas de qualidade. As faculdades terão 15 dias para apresentar defesa. Mas o prazo para propor soluções já expirou.

As instituições de ensino superior Universidade Paulista, no campus de Manaus, a Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas (RJ), a Universidade Castelo Branco (RJ) e Universidade Metropolitana de Santos (SP) estão impedidas de oferecer vagas dos cursos de Direito para o próximo vestibular de 2010.

O MEC já havia determinado, para essas quatro instituições, a redução de quase duas mil vagas, um corte de quase 55% do total oferecido por elas antes da avaliação do ministério.

As faculdades foram alvo de supervisão do MEC em razão do baixo desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2006. O MEC deu o prazo de um ano para que as faculdades se adequassem às exigências. Entretanto, de acordo com a secretária de Ensino Superior, Maria Paula Dallari Bucci, as instituições deixaram de apresentar melhorias significativas nesse período. “Os cursos com resultados insatisfatórios terão que passar por uma readequação“, afirmou ela.

Clique aqui para ler a íntegra.
---

Nenhum comentário: