sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Peluso não sabe como redigir decisão do Supremo sobre Battisti

Ministro, não se preocupe. A gente escreve.

Saiu na capa do Globo:
“Supremo ou Superior – STF não consegue explicar decisão sobre caso Battisti… o relator do caso, ministro Cezar Peluso, deixou clara a sua irritação com o resultado do julgamento.
Peluso disse que não tem condição de redigir o texto do acórdão que resumirá a decisão final. ‘Não tenho condições intelectuais de sequer resumir com inteira fidelidade o douto raciocínio da maioria’, reclamou.”

Modestamente, Ministro Peluso, este Conversa Afiada considera dispor de condições intelectuais para resumir com inteira fidelidade o douto raciocínio da maioria.
É simples.
Quem decide é o Lula.

Paulo Henrique Amorim

Enquanto isso....Lula diz
"Depois que eu receber a decisão, eu vou tomar a decisão", disse o presidente a jornalistas em Salvador.
"Esse não é um assunto que eu possa ficar insinuando o que eu vou fazer. Eu tenho que fazer, vou fazer, e quando eu fizer toda a imprensa brasileira vai saber", afirmou.
"Já disse para ele [Battisti]: pare com a greve de fome, porque eu já fiz greve de fome e é um ato de desespero ou de ignorância, eu jamais faria outra vez. Isso não ajuda a ele, nós não estamos mais no momento de ficar recebendo esse tipo de pressão", disse o presidente.
Lula manifestou tranquilidade em relação ao caso.
"Estou muito tranquilo, porque quem já passou pelo que já passei, já fez o que eu fiz, não vai ficar preocupado com o caso Battisti. É mais um caso."
----

Nenhum comentário: