Nos botequins do (genial) Lan a linguagem é mais “douta”
Saiu no estadão, pág. A4:
“Caso Battisti expõe crise no STF. Relações entre ministros beiram o vale-tudo, seja nos julgamentos em plenário ou no trato do dia a dia… Em conversas reservadas há ministros que até xingam colegas por desavenças ocorridas durante os julgamentos.”
Clique aqui para ler sobre a grosseria (para dizer pouco) do Ministro Cezar Peluso, depois da decisão do STF sobre Battisti.
E aqui para ler sobre o troco que ele e Gilmar levaram do Lula.
O Conversa Afiada se considera pioneiro na denúncia de que Gilmar Dantas, ao tentar o Golpe de Estado da Direita, ia desmoralizar o STF e, portanto, o Judiciário brasileiro.
O Conversa Afiada denunciou a tentativa de Golpe do Gilmar: tomar manu militari as funções do Legislativo e do Executivo.
Denunciou a criação de uma Corte Privada de Justiça, o Conselho Nacional de Justiça, que se transformou numa Corte Suprema de Apelação que responde só a Ele.
O Conversa Afiada demonstrou que o Presidente Lula acabou com a oposição no Brasil: só sobraram o PiG e o Gilmar Dantas.
E, por fim, a desmoralização do próprio Supremo.
Que saudades da presidente Ellen Gracie, aquela que levou bomba na Organização Mundial do Comércio.
Pelo menos, presidiu a Casa com recato e serenidade.
E não tentou Golpe nenhum.
Não é preciso dizer mais nada.
Que o corajoso Ministro Joaquim Barbosa fale por todos os brasileiros.
Clique aqui para rever o vídeo histórico em que Joaquim Barbosa diz que Gilmar desmoralizou a Justiça e trata o resto do Brasil como se fosse um bando com medo de seus capangas.
Gilmar Dantas é a pior herança do Farol de Alexandria (aquele que leva dezoito anos para reconhecer um filho)
Viva o Brasil !
Paulo Henrique Amorim
----
Nenhum comentário:
Postar um comentário