terça-feira, 17 de novembro de 2009

DRENAGEM PROFUNDA EM SANTARÉM












Os trabalhos de drenagem profunda em pelo menos cinco bairros de Santarém continuam.
As obras estão em fase de escavação e assentamento da rede drenagem profunda.
Na Rua Leão 13, no Jardim Santarém, os trabalhos prosseguem através da construção de poços de visita e assentamento da tubulação com rede dupla, cuja extensão está se aproximando da Rua Girassol.
Já na Avenida Tancredo Neves, no bairro da Nova República, o sistema da rede de drenagem pluvial se aproxima da Rua Caranã, correspondendo à primeira fase da obra, sendo que a via será recapeada no trecho entre a Avenida Sérgio Henn e Everaldo Martins.
Já no trecho até a Rodovia Santarém-Cuiabá, haverá nova pavimentação, que segundo a titular da SEMINF, Alba Valéria, deverão ser sanados definitivamente os problemas de alagamento naquela área.
Outras frentes de serviço atuam nas Ruas Magnólia, no Aeroporto Velho, Margarida, no Santarenzinho e Rodovia Curuá-Una, próximo ao Mercadinho da Prainha. Na Magnólia, estão sendo construídos os sarjetões, que são sistemas de coleta por onde a água passa antes de seguir para a drenagem. Na Margarida, a erosão formada durante o inverno está sendo aterrada e na Magnólia, está sendo construída a rede de drenagem através da escavação e assentamento da tubulação.
----

Nenhum comentário: