terça-feira, 24 de novembro de 2009

Desligue a TV e vá viver a vida

A notícia é péssima para emissoras e anunciantes.
Na primeira quinzena deste mês, de cada 100 televisores do país, só 55 ficaram ligados no horário nobre -entre 18h e 0h. A média se mantém na medição da Grande São Paulo.
A colunista Silvia Corrêa (Outro Canal), diz que obteve dados da medição feita pelo Ibope desde 2004, sempre para novembro.
Na região metropolitana de São Paulo, o índice deste ano é o menor do período -em novembro de 2005, os televisores ligados no horário nobre chegavam a 63% do total. No país, os dados deste ano empatam com os de 2007, que são os menores medidos em seis anos.
Coisas estranhas acontecem...Ibope trava quando a Record estava batendo a Globo.
O sistema de medição de audiência do Ibope na Grande SP saiu do ar na noite de domingo, impedindo que as emissoras acompanhassem a acirrada disputa travada entre "A Fazenda" (Record), "Fantástico" (Globo) e "Pânico" (RedeTV!).
Os índices deixaram de ser fornecidos em tempo real às 21h 40 e apresentaram falhas até a 0h 37 de ontem. O Ibope afirma diz que o problema foi nas operadoras de celular, que transmitem os dados dos domicílios para o instituto.
Bem na hora que a Record deixava a Globo para traz
----

Nenhum comentário: