Um grupo de intelectuais do PSol lançou hoje um manifesto a favor da candidatura do ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio à Presidência da República.
Com a decisão de Heloísa Helena de se candidatar a Senadora pelo Estado de Alagoas, o PSol ficou com três alternativas: lançar Plinio de Arruda Sampaio, Milton Temer, ou ainda apoiar Marina Silva.
A única solução para a sobrevivência do partido será apoiar Marina.
Caso contrário, ficará a reboque de candidaturas independentes para eleger deputados, e Heloísa Helena para o Senado. Como o grupo de Ivan Valente ficou fazendo confusão para a entrada de Protógenes Queiroz, não sobrou ninguém para puxar votos. Segundo disseram a Protógenes, o problema é que Valente tinha medo de que Protógenes tivesse mais votos que ele (uma certeza), mas que não conseguisse puxar mais de um deputado.
O excelente deputado Chico Alencar terá uma dificílima reeleição (mesmo ultrapassando os 100 mil votos), já que terá que fazer praticamente sozinho o quociente eleitoral. Luciana Genro e o próprio Ivan Valente também terão dificuldades. Heloísa Helena, por sua força política, é quem tem mais chances. Já o atual Senador José Nery deve pegar sua bandeira e voltar para casa sem mandato.
---
Nenhum comentário:
Postar um comentário