A união das forças do setor de telecomunicações móveis trará condições para vencer um dos principais desafios do País: a universalização ao acesso às redes de dados em alta velocidade. Esse é a crença do presidente da Vivo, Roberto Lima, apresentada durante a 11ª. edição do Futurecom 2009. Para ele, através da parceria entre os players do mercado e a administração pública será possível encontrar soluções que acelerem o desenvolvimento da banda larga no Brasil e a inclusão digital.
O presidente da Vivo apresentou também a iniciativa conjunta da Vivo e da Ericsson, em parceria com outras organizações, de aumentar a conectividade nas comunidades atendidas pelo Projeto Saúde & Alegria, nos municípios paraenses de Belterra, Aveiro e Santarém, na região Amazônica.
Os resultados apresentados pela ONG já são expressivos e a expectativa é que com a instalação de uma antena na região, poderão ser amplificados. "Nas comunidades atendidas pelo Projeto Saúde & Alegria o índice de mortalidade infantil é praticamente a metade do verificado em outras comunidades da região. Também a renda familiar nas comunidades atendidas pelo programa mostra um incremento de 17% em relação aos valores de referência anteriores implantação do projeto. Além disso, a taxa de analfabetismo dos menores de 15 anos, que passa dos 11% nas outras comunidades, foi reduzida para 5% nas comunidades atendidas pelo Saúde & Alegria", explicou.
Roberto Lima afirmou que a Vivo poderia ter contribuído com o Projeto Saúde & Alegria de forma convencional, simplesmente aportando recursos e exercendo sua responsabilidade social. Mas ele acredita que é possível fazer mais. Na avaliação de Lima, conhecimento, a informação e as experiências hoje transmitidas por iniciativas educacionais do Projeto Saúde & Alegria, como o barco Abaré, o circo Mocorongo ou a Rede Mocoronga, podem ser intensificados com a conexão móvel e seus inúmeros aplicativos. "Conectar ainda mais comunidades entre elas, conectá-las ao mundo e o mundo a elas, permitindo interação com agilidade.
----
Nenhum comentário:
Postar um comentário