quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O MONSTRO DE MANAUS...DE NOVO!

Já é a quarta testemunha do esquema que envolve o programa de TV do ex-deputado estadual amazonense Wallace Souza que acaba de ser assassinada.

A ultima vitima era o policial militar Juarez dos Santos Medeiros, morto com oito tiros vindos de um motoqueiro.

O ex-deputado está preso desde o dia 9 deste mês em um batalhão da PM em Manaus, junto com seu filho, Rafael, acusado de envolvimento na mesma organização criminosa que mataria adversários para gerar notícia ao programa do deputado.

Estão mortos também Júnior Melo Barbosa, vítima de 13 tiros em janeiro, Marcos Paulo Silva, quatro tiros em março e Ely Carlos Silva, oito tiros em setembro.

Juarez dos Santos Medeiros havia deposto há três meses em um inquérito da Polícia Federal, sobre um plano não concretizado de matar uma juíza federal. Medeiros teria matado o pistoleiro Luiz João de Souza no ano passado, por não ter aceitado participar do plano de matar a tal juíza.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Mário César Nunes, o assassinato foi queima de arquivo.

Wallace Souza é acusado de encomendar mortes de rivais da organização criminosa de que faria parte, para usá-las como chamariz de audiência de seu programa, “Canal Livre”. São 17 mortes atribuídas ao grupo, bem como pesa contra Wallace a acusação de tráfico de drogas. Isso tudo já custou o mandato do outrora parlamentar, cassado pela Assembleia Legislativa local por expor a casa ao constrangimento.

----

Nenhum comentário: