Protógenes Queiroz foi intimado em dois processos administrativos pela Polícia Federal no momento em que chegou ao hotel para anunciar a filiação ao PC do B.
Protógenes recebeu as intimações de um funcionário da Polícia Federal de nome Luis.
Esse funcionário recebeu um telefonema de um delegado da PF enquanto falava com Protógenes.
O funcionário recebeu “Parabéns” do delegado da PF por ter intimado Protógenes e agradeceu.
Protógenes questionou “Eles dão parabéns a você como se isso fosse uma vitória ?”
Protógenes disse que um dos inquéritos era um procedimento relacionado a Paulo Maluf que já estava arquivado e que foi desarquivado agora, em 31 de agosto, mesmo não havendo evidências contra o Protógenes.
“Na semana passada me deram outra intimação no momento em que ia dar uma palestra na Universidade Católica de Santos às 20h30”, disse.
Segundo Protógenes, a Polícia Federal adotou o procedimen
to de intimá-lo no momento em que ele participa de atividades públicas, para constrangê-lo. “Mas isso não me afeta. Mantenho minha tranquilidade disse.
Filiação
"Esse partido consegue se superar, retirar todas as pedras e os espinhos do caminho e se colocar no cenário nacional aliado a uma proposta de um Brasil diferente. O PCdoB é a sigla vitoriosa, dentre todas as existentes"
"Num primeiro momento foi difícil me convencer a me filiar a um partido político, a deixar aquilo que eu fazia antes – ser servidor público – e lançar-me a cumprir essa exigência maior da sociedade que é participar do processo político", relata Protógenes. "Mas, o mais difícil mesmo foi escolher..."
"Não posso revelar certos dados porque são sigilosos, mas posso afirmar que a desestabilização do Congresso Nacional e a desqualificação da classe política foi uma engenharia de setores ligados a esse Estado mínimo brasileiro e ao capital internacional para que o projeto de Brasil, liderado pelo presidente Lula e apoiado pelos partidos de esquerda, não fosse implementado.
É o caso, por exemplo, do pré-sal. Lula tenta reverter um marco regulatório nefasto, atrasado e que privilegia o capital privado, montado em 1998 na era de Dom Fernando II, que mudou até a Constituição da República e passou como um rolo compressor sobre o Congresso para atender a esses interesses".
---
Nenhum comentário:
Postar um comentário