segunda-feira, 15 de junho de 2009

SANTARÉM...O ACERTO DE CONTAS COMEÇOU

Foi só a Maria do Carmo reassumir a Prefeitura para o principal responsavel pelo calvário jurídico da prefeita entrar na mira.
Um caso onde a vingança é um prato que não se come frio.
Foram protocolados na Câmara de Vereadores de Santarém, pedidos para instauração de três CPI's (Comissão Parlamentar de Inquérito), para apurar denúncias de desvio de recursos públicos durante a gestão do ex-prefeito Lira Maia.
Com base no despacho do Ministério Público Federal, vereadores da base governista decidiram pedir à Presidência da Mesa Diretora do Poder Legislativo, que sejam instaurados os procedimentos investigatórios contra Lira Maia, Jaci Barros, Roberto Branco e João Garcia Pereira, acusados aplicação irregular de verbas destinadas às obras de recuperação da infraestrutura portuária de Santarém (projeto Orla).
Maia e seus comparsas são acusados, entre outras coisas, de fraudarem boletim de medições e de fazer saques indevidos de mais de R$ 2 milhões dos cofres públicos, além de superfaturar os valores das obras, conforme detectou a Controladoria Geral da União (CGU).
---

Nenhum comentário: