segunda-feira, 29 de junho de 2009

Grave derrota eleitoral dos Kirchner

Com a obtenção de apenas 30% dos votos em nível nacional e batido nas principais províncias do país, o ex-presidente Nestor Kirchner, que encabeçou a lista de candidatos a deputado da sua Frente para a Vitória, reconheceu a derrota e felicitou as oposições.
Kirchner destacou a importância da democracia, deixando claro que não contestaria os resultados, ao contrário da dissidência peronista (seu partido) que se aliou à direita conservadora do país na União-Pro, e passou a semana divulgando que as eleições estavam sendo fraudadas - essa é a nova forma de tentar invalidar eleições quando a direita perde.
Com eleições presidenciais marcadas para 2011, enfrentando uma forte e unida oposição, perdendo a maioria no parlamento. Os Kirchner - Nestor e a presidente Cristina - estão na defensiva e ainda tem que enfrentar as conseqüências da crise econômica na Argentina, agravada agora pela expansão da chamada gripe suína que traz riscos de uma queda violenta no turismo, importante fonte de divisas para o país.
----

Nenhum comentário: