segunda-feira, 18 de maio de 2009

PSIQUIÁTRICO

O que vai abaixo é uma nota do blog Coturno Noturno, mantido pelo tal Coronel, ex-mediador do blog do Noblat que se esconde atrás do pseudônimo. É inacreditável que alguém, na posse das suas faculdades mentais (?), seja capaz de escrever tanta bobagem, mas vale a pena ler.

"Traiam, mintam, desqualifiquem.Não se preocupem com o país, babacas, se preocupem em vencer o inimigo com todas as armas, até com cortador de unha. Esta CPI é a quimioterapia que o Brasil está precisando para se livrar do câncer petista. Não sejam anjinhos! Não sejam passarinhos. Sejam cobras criadas. Ou vão cair na conversa mole do Mercadante e do Suplicy?".

A oposição realmente está dando trabalhos para o Dr. Castanho nas últimas semanas, fazendo uma besteira atrás da outra.
Além da posição sobre a mudança na remuneração da Caderneta de Poupança, resolveu abrir uma CPI para investigar, em grande parte, o que acontece na ANP, com o objetivo de chegar ao irmão de Franklin Martins.
Até aí vai lá, mas por que chamar a Comissão de CPI da Petrobras?
A empresa vem se esforçando nos últimos 20 anos para criar uma boa imagem, chegando a estar em quarto lugar como empresa mais admirada do mundo, segundo o Reputation Institute, em pesquisa para a Revista Economist.
Para isso, gastaram-se milhões em propagandas e ações com responsabilidade social, para quê? Para a oposição fazer uma CPI do Petróleo, com o nome de CPI da Petrobrás.
Ao inves de se prestar a um papel sujo de dilapidação do patrimônio público, ao desvalorizar o ativo intangível da empresa (a reputação), que foi construída inclusive com muito dinheiro, em ações institucionais, propagandas, etc. a oposição não poderia contribuir fazendo uma reforma política decente? O que não falta é setor precisando de reforma jurídica. Ou ainda uma CPI do Senado, para ir a fundo nas picaretagens que ocorrem na administração da Casa?
Mas em uma casa onde Efrains, Renans e Agripinos são maioria, não se pode esperar muita coisa.
Com a oposição que está aí, Lula realmente pode dormir tranquilo.
--

Nenhum comentário: