O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, que se comparou a Jesus Cristo e Napoleão Bonaparte, agora afirmou de ser o líder mais popular do mundo.
O premiê conservador, em seu terceiro mandato, disse que uma pesquisa de opinião mostrou sua popularidade acima de 75 por cento, colocando-o à frente do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama ou qualquer outro líder de governo.
" Segundo Berlusconi, as pesquisas de opinião dizem que Obama tem 59 por cento. Somente o Lula alcança 60 por cento-- ele está com 64 por cento.
Então a minha é um recorde de alta", disse ele a repórteres, em Nápoles, citando o Presidente Lula.
Em tempo: Berlusconi não mostrou a pesquisa e muito menos onde ela teria sido publicada.
Enquanto isso sua mulher anunciou que vai entrar na Justiça com um pedido de divórcio, segundo relatos publicados na mídia italiana neste domingo.
Veronica Berlusconi afirmou ter tomado a decisão após ler relatos sobre a presença de seu marido em uma festa de aniversário de 18 anos em Nápoles, da filha de um aliado político. Fui forçada a tomar essa decisão e não quero acrescentar nada mais", afirmou Veronica.
Na última semana, Veronica já havia criticado o marido pela proposta de incluir jovens modelos do sexo feminino na lista de seu partido nas eleições para o Parlamento Europeu.
Há dois anos, Veronica criticou Berlusconi em uma carta a um jornal italiano por supostamente flertar com mulheres jovens em uma festa, levando o premiê a emitir um pedido público de desculpas. Ela disse que não pode permanecer casada com um homem que "se corresponde com menores".
--
Nenhum comentário:
Postar um comentário