terça-feira, 28 de abril de 2009

Protógenes: indiciar Dantas é positivo. Fraude da BrOi é a próxima etapa

Protógenes deixou a casa pronta: a fraude da BrOi está toda lá

Paulo Henrique Amorim


Conversei com o ínclito delegado Protógenes Queiroz, responsável pela Operação Satiagraha, até ser deposto pelo presidente que tem medo e o Ministro da Justiça Abelardo Jurema.
O pedido de indiciamento de Daniel Dantas feito hoje pelo delegado Ricardo Saadi é um prosseguimento natural da Satiagraha.
Está tudo lá, na Satiagraha.
O próprio Protógenes tinha pedido o indiciamento de Dantas por “gestão fraudulenta”, ou seja, fraudar para ganhar dinheiro.
Protógenes considera que o pedido de indiciamento de hoje “sedimenta e confirma” o trabalho por ele iniciado, sob encomenda do ínclito delegado Paulo Lacerda.
(Saiba os motivos escusos que levam o deputado serrista Marcelo Lunus Itagiba a querer enforcar Paulo Lacerda, no galho podre da CPI dos Amigos de Dantas).
Portanto, o ato do delegado Saadi é “positivo”, segundo Protógenes.
Protógenes acha que a próxima etapa, natural, do desenvolvimento da Satiagraha será a investigação pormenorizada da BrOi.
Como se sabe, o ínclito delegado Protógenes Queiroz, com autorização judicial, interceptou as conversas telefônicas e reproduziu todos os e-mails que levaram ao que ele chama de “fraudes na unificação da BrOi”.
Além disso, devem estar de volta, em breve, os HDs e os pendrives que a corajosa equipe do ínclito delegado Queiroz apanhou na parede falsa do apartamento de Dantas em Copacabana.
Portanto, a rapaziada da BrOi não deve sair por aí a comemorar.
As águas vão rolar… Com ou sem Protógenes.

Em tempo: Os amigos de Dantas da CPI dos Amigos de Dantas, Raul Jungmann e o deputado serrista Marcelo Lunus Itagiba devem ter percebido que Dório Ferman, que financiou a campanha deles, foi indiciado hoje também.
E já tinha ido em cana antes na recomendável companhia de Daniel Dantas.

--

Nenhum comentário: