quinta-feira, 30 de abril de 2009

De Goleada, De Sanctis 11 Gilmar 4

Protógenes e Lacerda já foram enforcados. De Sanctis também será?

O Pleno do Tribunal Regional Federal da 3a Região decidiu que o juiz Fausto De Sanctis não será enforcado pelo Supremo Presidente do Supremo Tribunal Federal. Às 13h50, De Sanctis ganhou 11 a 4, num total de 14 desembargadores votantes, além do relator, que também registrou o voto.
Votaram contra o enforcamento: Ramza Tartuce, Salete Nascimento, Fábio Prieto, Cecília Marcondes, Therezinha Cazerta, Mairan Maia, Márcio Moraes, Diva Maleh, Batista Pereira e Marli Ferreira, presidente da reunião.
Votaram pela punição de De Sanctis o relator, André Nabarrette, e os desembargadores Roberto Haddad, Peixoto Jr. e Nery Jr.
De Sanctis livrou-se de um processo disciplinar sob acusação de ter desobedecido sentença do ministro Celso de Mello, do STF, a respeito do inquérito que apura a participação da MSI no Corinthias.
Mas o juiz será julgado novamente ainda hoje, às 15h. em outro processo disciplinar sobre a Satiagraha. A conduta de De Sanctis está sendo avaliada no episódio em que ele mandou prender Daniel Dantas novamente, depois que o banqueiro conseguiu o primeiro habeas corpus de Gilmar Mendes.
Leia também no Conversa Afiada:
O câncer de Dantas saiu da cápsula e se espalhou
Os passos para enforcar De Sanctis
--

Nenhum comentário: