Na soma dos meses de janeiro e fevereiro deste ano, o Jornal Nacional teve a menor audiência de sua história.
A considerar apenas o share, índice que mede a sintonia do programa só no universo de TVs ligadas, o JN caiu de 53,5% em 2000 para 47,3% na média dos dois primeiros meses do ano, segundo o Ibope da Grande São Paulo.
Em índices absolutos, a queda foi de 11 pontos porcentuais (39,3 em jan/fev de 2000 para 28,3 em jan/fev de 2009) - a baixa aí é maior que no share, escancarando que a Globo perdeu audiência, sim, mas o número de televisores ligados também despencou em uma década.
Seja para a concorrência ou para o botão Power, o JN perdeu 28% de público de uma ponta a outra, sempre tendo a média de janeiro e fevereiro como base.
A emissora informa ainda que está habituada a enfrentar oscilações e vencer: " jamais deixamos de ser líder". Ressalta ainda que no PNT (Painel Nacional de TV do Ibope) o share do Jornal Nacional nunca foi inferior a 53%. "A meta de audiência dos programas da TV Globo é de sempre obter uma participação nos número de aparelhos ligados próxima dos 50%."
Leia mais http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090311/not_imp336764,0.php
Em tempo: Sempre arranjam uma desculpa. Ainda não despertaram que a população, cada dia mais, está mais "esperta" e distingue as verdades.
--
Nenhum comentário:
Postar um comentário