segunda-feira, 2 de março de 2009

O ato contra a “ditabranda”

Por Eduardo Guimarães

Nassif,

Como eu lhe disse por telefone, esse ato do próximo sábado pretendemos que seja solene, sem baderna, sem insultos, quando lerei um manifesto do Movimento dos Sem Mídia, abrirei espaço para a professora Maria Victória Benevides e, depois, para vítimas e parentes de vítimas da ditadura que estarão presentes.

Nem sei até que ponto seria bom colocarmos milhares de pessoas ali. Particularmente, prefiro duzentas pessoas que saibam por que estão lá do que mil, duas mil, cinco mil sobre as quais não se teria um certo controle.

Acredito que, com um espaço como seu blog veiculando, os apoios aumentarão. Mas como está, a modalidade de ato público que vejo como ideal, já foi atingida.

Abaixo envio o que já temos.

— Leitores do Cidadania que já confirmaram presença, incluindo gente que vem de Goiânia, de Brasília, do Paraná, do Rio e de cidades nas cercanias de São Paulo, já temos aí um as 80 pessoas.

Outras adesões:

— Maria Victória Benevides

— Luiz Carlos Azenha

— Rodrigo Vianna

— Altamiro Borges

— Apeoesp - participação será decidida em reunião na próxima quarta-feira.

— Diretório zonal do PT na Penha


— Vindos de Brasília - Emerson Luis do blog Nas Retinas, os técnicos e blogueiros Guto Carvalho e Fernando Ike, a blogueira Rachel Quintiliano do Mundo da Rua e a cineasta Andréa Vieira, que fará um mini-documentário sobre o ato

— professores do DH/USP já declararam seu apoio ao ato:
Prof. Dr. Francisco de Assis Queiroz

Prof.ª Dr.ª Íris Kantor

Prof.ª Dr.ª Marlene Suano

Nenhum comentário: