sábado, 7 de março de 2009

DEPOIS DO PALOCCISMO... PALOCCI

Depois de "impor"aos petistas à pré-candidatura de Dilma Rousseff a sua sucessão em 2010, o Sapo barbudo começa a fazer o mesmo com seus correligionários paulistas ao impingir o nome do ex-ministro Antônio Palocci para concorrer ao governo de São Paulo.
O presidente teria deixado clara a sua intenção a bordo do Aerolula, quando viajava entre Campinas e Brasília na última segunda-feira.
A confidência teria sido feita ao senador Aloizio Mercadante, a quem Lula demonstrou que o ex-ministro da Fazenda não será responsabilizado no Supremo Tribunal Federal (STF) pela denúncia de violação direta do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa.

O mais interessante é que Lula travou essa conversa com Mercadante, um potencial candidato ao governo paulista pelo PT.
Um estupefato Mercadante alegou para Lula que, mesmo inocentado, Palocci enfrentará uma campanha em que será explorado, além do caso Francenildo , as duas gestões na Prefeitura de Ribeirão Preto (1993-1996 e 2001-2002) onde Palocci foi acusado de compras superfaturadas e o recebimento de propina nos contratos de limpeza urbana. Lula arguiu em contrapartida, ainda segundo o jornal, que “Palocci é conciliador, consegue dialogar com a classe média, tem um bom trânsito com o empresariado paulista e sabe como abordar o povo”.

Em Tempo: É o Lulismo em sua fase degenerativa
--

Nenhum comentário: