O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ao manter a eleição suplementar em Santarém, mudou as regras de participação.
Com a mudança das regras, queagora garantem a participação de todos, a eleição suplementar marcada para o 8 de março, deverá ser adiada. E o PT já entrou com pedido no TRE para que sejam estabelecidos novos prazos para a realização das eleições.
Com as novas regras deverão ser realizadas novas convenções partidárias, e com elas novos nomes deverão entrar na disputa, podendo significar novas composições das coligações e suas chapas.
Com isso, é provável que coligação PT-PMDB-PDT-PSB deverá mudar sua atual composição e lançar para prefeito Inácio Correia (PT) tendo como seu Vice José Antonio Rocha (PMDB).
Mas o fato mais importante do adiamento das eleicões é que, antes delas ocorrerem, poderá ser julgado o caso de Maria do Carmo, com grandes chances da Maria ser empossada como Prefeita reeleita, cancelando definitivamente a necessidade de eleições suplementares..
Enfim, começou finalmente a ser revertido todo o imbróglio jurídico criado pelo DEM para prejudicar Santarém e sua prefeita reeleita.
--
Nenhum comentário:
Postar um comentário