quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O PORTAVOZ

alexandre garcia

Alexandre Garcia já foi o Porta Voz de ditadores durante o Governo Militar no Brasil. Na época da ditadura era um daqueles "papa" da comunicação. A Globo obviamente o absorveu e ainda, sem vergonha na cara, o apresenta quotidianamente na telinha.

É desde que a demarcacao da reserva indigena raposa serra do sol está em pauta, Alexandre Garcia, no diário Bom-Dia Brasil, sugere que ONG’s internacionais estão de olho no julgamento de hoje no STF para sugar as riquezas do subsolo na área.

É claro que a emissora do PIG pode defender a não-demarcação, os arrozeiros, ou os grileiros, ou quem quer que seja. Aliás, é mais do que notório que a Globo só defende projetos escusos e por isso usa o editorial jornalístico. Mas valer-se de informações falsas e equivocadas para justificar suas posições foge de qualquer logica.

Ontem na apresentação do jornal, e no comentário de Alexandre Garcia, a chamada dizia: “Julgamento decide destino de reserva que ocupa quase metade da área do Estado de Roraima”.

raposa2

Vendo a besteira que falou, hoje o jornal já estava mais cauteloso. Em nenhuma hora falou que a reserva ocupava 50% da área do Estado, até porque isso é um absurdo.

A Reserva Raposa Serra do Sol ocupa 7,7% da área do Estado de Roraima.

Nenhum comentário: