domingo, 23 de novembro de 2008

NÃO PERCA A CARTA CAPITAL

Marcelo Itagiba transformou Kluwe, da ABIN, numa das estrelas da CPI dos Grampos. Carta Capital mostra porque o araponga quer incinerar Paulo Lacerda.

A Capital, como se sabe, é o único órgão de imprensa do Brasil que merece ser lido.

Os outros se lê para saber o que Daniel Dantas e o Golpe de “Estado de Direita” querem fazer crer que aconteceu.

Leandro Fortes é aquele repórter que desnudou as atividades empresariais – e, portanto, aéticas e, muitas vezes, ilegais – do Supremo Presidente do Supremo, Gilmar Mendes.

Nesta edição da Carta Capital que acaba de chegar às bancas – Fortes trata do “Araponga Agitado”, Nery Kluwe, agente da ABIN e presidente da Associação dos Servidores da ABIN.

O Globo disse esta semana que Kluwe era o principal suspeito de ter feito o grampo sem áudio da conversa entre Gilmar Mendes e o senador Demóstenes Torres.

É aquele grampo sem áudio que a Veja disse que tinha sido feito pela ABIN e provocou dois fatos de monumental importância.

Um, o Presidente Supremo do Supremo, Gilmar Mendes, chamou o Presidente Lula, o que tem medo, “às falas”.

E o serrista Nelson Jobim produziu uma prova falsa, uma babá eletrônica, para demonstrar que Paulo Lacerda tinha feito o grampo.

Lula, o que tem medo, mandou o ínclito delegado Paulo Lacerda para mesma prateleira da geladeira em que se encontra o também ínclito delegado Protogenes Queiroz.

Uma farsa grotesca, muito menos sofisticada que o “Plano Cohen” ou a “Carta Brandi”.

Agora, Fortes mostra por que Kluwe está interessado em incinerar o Dr Paulo Lacerda.

Porque, se ficasse lá, o Dr Paulo Lacerda demitiria Kluwe da ABIN.

Kluwe é suspeito de usar informações da ABIN para causas particulares (Kluwe é advogado).

Coisa pouca, não é isso, caro leitor. Crime de pequena monta, não é isso, caro leitor.

Kluwe é também acusado de passar cheque sem fundos.

E do crime de “não comprovação de despesas”.

O caro leitor certamente já ouviu falar disso: embolsar o dinheiro na hora da prestação de contas … O deputado serrista Marcelo Itagiba transformou Kluwe numa das estrelas da CPI dos Grampos, aquela dos amigos de Daniel Dantas.

Um dos amigos de Dantas nesta CPI é o deputado Raul Jungman, que se tornou o DJ do golpe de “Estado de Direita”, ao vazar uma gravação do bate boca entre delegados que queriam destruir Protogenes Queiroz.

Na CPI, Kluwe defende a tese da “contaminação”, tese que interessa a José Serra e a Dilma Rousseff.

Fortes trata também das atividades de Itagiba no submundo em que opera José Serra.

Serra não dorme, como sabe o amigo leitor.

Ministro da Saúde no iluminado Governo do Farol de Alexandria, Serra contratou Itagiba para uma sinistra atividade: dirigir uma “Gerência Geral de Segurança e Investigações da ANVISA”.

Na verdade, a função de Itagiba, com a colaboração de um espiãozinho de quinta, Fernando Barcellos, era produzir dossiês contra adversários de Serra, dentro do próprio PSDB.

Serra produziu dossiês arrasadores contra Paulo Renato de Souza e contra Tasso Jereissati.

Espanta que, até hoje, Serra não tenha produzido um dossiê “arrasador” contra Aécio Neves.

Mas, tudo tem o seu tempo…

Barcellos foi exonerado do Ministro da Saúde por ordem de Serra, porque deu bolo.

Um espião da ABIN, no Ministério da Saúde, aqui prá nós… Mas, onde está Barcellos, hoje? Que função estratégica e essencial exerce ele?

A de chefe de gabinete… de quem? De Marcelo Itagiba, na Câmara dos Deputados!

Parece ou não parece uma súcia, isso aí, caro leitor?

Estão todos unidos pelo mesmo princípio: declarar a contaminação da investigação do ínclito Delegado Protogenes Queiroz, deixar Dantas sair de fininho, fazer a “BrOi” para distribuir grana para todo mundo nas eleições, poupar Serra e Dilma Rousseff.

O que não pode aparecer: Que Serra tem encontros (ou tinha) freqüentes com Dantas e a irmã, Veronica, esta, por sua vez, sócia da filha de Serra num empreendimento internético, com sede em Miami.

Miami? Miami, caro leitor…

O que Serra tem tanto a conversar com Dantas? Será que os dois discutiram o sucesso da operação para pegar os “aloprados”?

(É bom o caro leitor lembrar que o dinheiro dos “aloprados” foi em notas de baixo valor – coisa que só empresa de metrô, ônibus ou bingo tem…)

(Por falar nisso, por onde anda o delegado Bruno, esse herói do PiG?)

A teoria da contaminação é também para poupar a Dilma Rousseff, aquela que deu o OK à patranha da “BrOi”. Mulher de forte índole, a quem o pessoal da famiglia de Dantas se referia como a Margaret Thatcher…

Não perca o seu tempo com o PiG, caro leitor. Tudo faz parte “del gran acuerdo”, caro leitor: inclusive a venda da Nossa Caixa ao Banco Brasil.

Você não pega no meu Daniel Dantas que eu não pego no teu …

Como não se pode confiar em nada do que o PiG diz, leia “A Folha não acerta nem o resultado da Mega-Sena”, vá rápido à Carta Capital e leia, também, a reportagem “Excesso ou falta”, de Gilberto Nascimento – “Enquanto a CPI das Escutas (a do Itagiba) quer restringir o uso de grampos, a da Pedofilia pede mais interceptações legais”.

(Caro leitor, esta reportagem trata de outra patranha de Itagiba: foi ele quem disse que havia no Brasil 400 mil grampos. O William Waack deu essa noticia como se tivesse acabado de abrir as portas de Auschwitz. Na verdade, os telefones grampeados não passam de 12 mil e todos COM AUTORIZAÇÃO DOS JUIZES !)


Nenhum comentário: