quinta-feira, 13 de novembro de 2008

LULA NÃO MANDA NO GOVERNO, EIS PORQUE LACERDA NÃO PODE VOLTAR À ABIN

O SUPREMO PRESIDENTE DO SUPREMO GILMAR MENDES DIZ A SUPLICY QUE LACERDA NÃO PODE VOLTAR À ABIN

Do Blog do Etevaldo Dias

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) revelou nesta quarta-feira pedaços da conversa que teve ontem com o presidente do Supremo, ministro Gilmar Mendes. De acordo com ele, Mendes disse que o diretor-geral afastado da Abin, Paulo Lacerda, não pode voltar ao comando da instituição devido às irregularidades cometidas por ele e pelo Delegado Protógenes Queiroz durante a operação Satiagraha.

Suplicy também disse que Mendes lhe confessou ter a Polícia Federal, durante a gestão de Lacerda, como grande suspeita de realizar grampos contra ministros do STF, algo que na opinião de Gilmar, vinha ocorrendo há muito tempo, principalmente nas vésperas de tomadas de decisões nos processos que correm naquela corte.

O senador se encontrou com Mendes ontem justamente para falar sobre o suposto grampo que pegou o presidente do Supremo e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Durante a conversa, Suplicy ainda teria dito a Mendes que visitou, na semana passada, o delegado Protógenes, e que teve uma boa impressão do policial. Opinião que não foi compartilhada pelo mais alto magistrado do País. (Severino Motta, da reportagem).

Nenhum comentário: