quarta-feira, 15 de outubro de 2008

ULTIMAS DO SEGUNDO TURNO EM SÃO PAULO

Constrangido e humiliado, Alkcmin é obrigado a declarar apoio a Kassab. É o ato de castigo por ele ter enfrentado José Serra!
“Em nome do antipetismo e da sobrevivência política, o candidato derrotado do PSDB à prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi ao encontro de seu principal adversário no primeiro turno, o prefeito Gilberto Kassab, para declarar apoio à campanha demo-tucana, que tem o governador José Serra (PSDB) como padrinho político.
No primeiro turno, Serra manobrou para que setores do PSDB boicotassem a campanha de Alckmin para favorecer a candidatura de Gilberto Kassab. Os suscessivos golpes contra o candidato tucano dentro do próprio partido levaram Alckmin a travar uma batalha com o candidato do DEM.
Kassab e o ex-governador trocaram ofensas e acusações, se atacaram mutuamente no horário eleitoral e protagonizaram bate-bocas nos debates na televisão.
Diante do rolo compressor montado pelo governador José Serra contra a candidatura de Alckmin, o candidato tucano acabou perdendo eleitores para Kassab e ficou para trás no primeiro turno, no qual terminou em terceiro lugar, com cerca de 22% dos votos.
A mídia, a serviço dos interesses políticos de Serra, classificou Alckmin como o grande derrotado das eleições e não faltaram analistas políticos afirmando que, ao enfrentar as pretensões políticas de Serra, Alckmin saiu da eleição menor do que entrou. Para alguns analistas, Alckmin foi "humilhado" pelo grupo de Serra.


Nenhum comentário: