Paulo Henrique Amorim
No dia seguinte ao lançamento do PAC, exatamente no dia seguinte, o Banco Central aumentou os juros.Naquela altura, quem fazia a cabeça do Banco Central era Afonso Bevilaqua, então diretor de “Políticas Econômicas” (sic) do Banco Central.
Foi uma ducha de água fria...
Aliás, antecipada pelo presidente eleito José Serra, que, ao sair o PAC, disse: vamos ver o que o Banco Central faz amanhã ...
E o Banco Central fez.
Aumentou os juros e “inviabilizou” o PAC, como queria Serra.
Depois, Afonso Bevilaqua cedeu seus superiores conhecimentos de “políticas econômicas” aos fundos do Banco Opportunity.
E deve fazer um trabalho e tanto !
Neste momento, o presidente do BankBoston, Henrique Meirelles, no provisório exercício da presidência do Banco Central, é o único e maior responsável pela crise, que ameaça instalar-se na economia brasileira.
Clique aqui para ler “Krugman: a crise vem aí e Meirelles é o único culpado” .
Sergio Reze, presidente da Fenabrave, a entidade que reúne as revendedoras de veículos, disse ao “Bom (?) Dia Brasil” que o único, ÚNICO problema da economia, hoje, É A FALTA DE CREDITO !
E por que não tem credito ?
Porque o Banco Central, o Presidente Lula e o Ministro Mantega não têm peito para enfrentar os bancos, como fez Gordon Brown.
Se é para imitar o Gordon Brown, como diz e repete o presidente Lula, então é melhor imitar direito !
Clique aqui para ler “Se é para imitar o Gordon Brown”
Agora, só falta nessa reunião do Copom, o Banco Central fazer o oposto do que se faz, hoje, no mundo inteiro, e aumentar os juros.
Aí, seria uma boa oportunidade para o presidente Lula, se não tivesse medo, mandar toda a diretoria do Banco Central para os fundos do Opportunity ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário