Por paulo Henrique Amorim
O Supremo presidente Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, entrou para o Livro Guinness dos Records que nos Envergonham – LGRE – e deu dois HCs a Daniel Dantas em 48 horas.
Uma espécie de Usain Bolt da Ciência do Direito ! Medalha de ouro.
Na rua, soltinho da silva, impune e protegido pelo PiG, pelo Congresso, pela PF, pelo Ministro da Justiça Abelardo Jurema, pelo Ministro de Tudo, Nelson Jobim, e pelo Presidente que tem medo, Dantas voltou a prevaricar.
Fez movimentações financeiras ilegais na companhia de um de seus executivos, Dório Ferman, que, como ele, deveria estar ainda no PF Hilton.
Acontece que o Presidente Supremo, a PF, os deputados da CPI dos Amigos de Dantas (o serrista Marcelo Itagiba, um especialista em horrores – clique aqui para ler – e Raul Jungmann, que tem o hábito de mentir – clique aqui para ler), o Ministro Jurema, o Ministro de Tudo, e o Presidente que tem medo ainda não conseguiram desarticular completamente o sistema institucional do país.
Falta pouco. Mas, ainda há esperanças.
Veja só, caro leitor.
O COAF do Ministério da Fazenda, o Ministério Público (através do corajoso Procurador De Grandis) e o corajoso Juiz Fausto De Sanctis (a pedra no sapato de Dantas e de Mendes, que não dorme enquanto não destruí-lo) congelaram a bagatela de R$ 546 milhões que Dantas tentou lavar.
Veja bem, caro leitor, R$ 546 milhões, numa única operação de lavagem de dinheiro.
“Lavagem de dinheiro”, exatamente um dos crimes que o ínclito Delegado Protógenes Queiroz flagrou na Operação Satiagraha e que o Golpe de “Estado de Direita” pretende extinguir.
O crime que Mendes ignorou ao bater o recorde mundial de HCs.
Clique aqui para ler sobre o crime que Dantas cometeu depois que Mendes o soltou.
Observe-se que Dantas lavou esse dinheiro – depois que Mendes garantiu que ele é livre como um pardal – era para evitar uma possível fuga de investidores do Bando Opportunity.
Clique aqui para ler.
Essa operação recebeu um apoio decisivo da Folha (da Tarde *) e sua repórter Andrea Michael, que, como sempre, jogam a corda sempre que Dantas está para se afogar.
Foi o que fez também a notória repórter da Folha (da Tarde *) Lilian Christofoletti, que demonstrou, com uma extensa pesquisa com magistrados não identificados que a Operação Satiagraha viverá tanto quanto uma bolha de sabão.
Christofoletti já entrou para a Historia do Jornalismo brasileiro, caro leitor.
Clique aqui para ouvir um diálogo que entrará para o Livro Guinness dos Records que nos Envergonham.
Enquanto isso, livre, Dantas continua a lavar dinheiro.
Clique aqui para ler o encontro marcado que Dantas tem com o Ministro Joaquim Barbosa.
E viva o Brasil !
Por falar nisso: cadê o áudio ? cadê o áudio ?
Clique aqui para ler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário