sexta-feira, 19 de setembro de 2008

LULA, GILMAR E JOBIM QUEREM CENSURAR A IMPRENSA

O Presidente que tem medo, ao receber
as ordens de Gilmar Mendes


Por Paulo Henrique Amorim

A Folha (da Tarde *) publica na página A6 – clique aqui para ler – reportagem de Kennedy Alencar e Letícia Sander: “Governo quer criminalizar mídia por publicar grampo – Projeto prevê punição a veículo ou repórter que divulgar escutas sob segredo da Justiça – Já enviada ao Congresso, proposta também pretende responsabilizar fontes de informação de jornalistas que vazarem interceptações”.
É a mesma tese do Ministro de Tudo, o serrista Nelson Jobim, na CPI dos Amigos de Dantas: vocês estão preocupados com o grampo e eu estou preocupado com o vazador de grampo.
No cumprimento de seu dever profissional, o Conversa Afiada encaminhou ao Ministro Franklin Martins a pergunta: Essa é a posição do Presidente Lula ?
Um funcionário do Ministro mandou dizer que não ia responder à pergunta.
A resposta está na Folha (da Tarde *) e na reportagem de Kennedy Alencar e Letícia Sander.
O Governo do Presidente que tem medo quer, sim, censurar a imprensa.
O Presidente que tem medo e o Ministro de Tudo, na verdade, não fazem mais do que cumprir a ordem que receberam do Supremo Presidente Gilmar Mendes.
Foi ele quem primeiro disse que era preciso censurar a imprensa que desse informações que não lhe agradassem.
O Governo do Presidente que tem medo, como se sabe, é um braço executivo do Governo do Presidente Supremo Gilmar Mendes.
Clique aqui para ler o que o Conversa Afiada disse sobre a decisão do Presidente Supremo sobre a necessidade de censurar a imprensa.
Chegamos ao melhor dos mundos.
O Dantas grampeia, a Veja divulga, e o Paulo Henrique Amorim vai em cana.
Estamos aí num capítulo subseqüente da degradação da República, que corre em desespero para tampar a latrina dos negócios de Dantas que o ínclito Delegado Protógenes Queiroz descobriu.
O Presidente Supremo diz ao Bom (?) Dia Brasil que está preocupado com o descontrole dos grampos.
Eu também.
Preocupado com a impunidade de Daniel Dantas, que grampeou a mim e à minha família.
O Supremo Presidente agora despacha na mídia.
E governa o Governo.
O Conversa Afiada não se surpreenderá se o PiG, sob a liderança malufista de Alexandre Garcia, bater palmas à nova censura.
Afinal, como lembra Mino Carta, esse PiG que está aí, a começar pela Folha (da Tarde *) conviveu às mil maravilhas com a censura militar.

Nenhum comentário: