quarta-feira, 17 de setembro de 2008

ÚLTIMAS DA CPI DOS AMIGOS DE DANTAS

Por Paulo Henrique Amorim

O Ministro de Tudo Nelson Jobim piscou: disse na CPI dos Amigos de Dantas, interpelado pelo deputado serrista Marcelo Itagiba, que não disse que o equipamento da Abin fez o grampo.
Também disse que não foi isso o que provocou o afastamento do ínclito Delegado Paulo Lacerda.
Segundo o Ministro serrista Nelson Jobim, o Presidente que tem medo decidiu afastar e degolar o ínclito Delegado Paulo Lacerda quando alguém disse, na reunião, que agentes da Abin tinham trabalhado na investigação da Operação Satiagraha.
O que é que Jobim tem a ver com isso ?
Ele manda na Abin ? Ele manda na Polícia Federal ?
Só se ele manda no Presidente que tem medo ...
Ou seja, esta etapa do Golpe de “Estado de Direita” é uma fraude.
É um Reichstag (clique aqui). É uma Carta Brandi (clique aqui).
O Golpe consistiu em dizer que a Abin fez o grampo da conversa do Supremo Presidente com o senador Demóstenes Torres.
A Abin não fez o grampo.
Quem disse que a Abin fez o grampo foi o Ministro de Tudo.
O Ministro de Tudo agora disse que não disse.
Está cada vez mais difícil sustentar o Golpe.
A soma de muitas mentiras não produz uma verdade.
Clique aqui para ler a grave denúncia de Luis Nassif sobre o abafa da Operação Satiagraha.
Clique aqui para ler que o deputado Laerte Bessa quer provar que não foi a PF que fez o grampo.

CORRÊA NÃO DIZ A SUPLICY QUANDO VAI ENTREGAR OS HDs AO JUIZ DE SANCTIS

Eduardo Suplicy – Eu gostaria de saber, por exemplo: houve um avanço no que diz respeito àquele material que teria sido encontrado na residência, no escritório, do Sr. Daniel Dantas ? Foi levado ao conhecimento do Juiz De Sanctis aqueles 12 HDs, ou algo assim, que foi referido ? Que avanço está havendo nessa direção ?

Luiz Fernando Corrêa – Senador, eu me socorro até do presidente da Comissão, senador Heráclito, que sabe, teve acesso por decisão judicial, e não pode falar, porque está em segredo de Justiça. Mas para tranqüilizá-lo e também à opinião pública, porque os eventos periféricos ganharam uma importância que parece que se deixou de investigar. Para a sua tranqüilidade e da sociedade brasileira, existe uma equipe que foi concentrado um esforço muito grande da Polícia Federal em termos de perícia, de delegados experientes, de investigadores experientes na área financeira, para que nós tenhamos essas respostas dentro dos prazos legais, dentro do devido processo legal, com o acompanhamento do Ministério Público e do Juiz. Todo e qualquer bem ou objeto apreendido foi regularmente apreendido e está sendo tratado dentro dessa legalidade do processo, com a fiscalização do Ministério Público e também do Judiciário. Não só a rotineira, como, em razão da repercussão do caso, por essas três instituições com redobrado cuidado. Então, eu queria lhe passar uma palavra de tranqüilidade quanto à qualidade, a intensidade e o empenho da Polícia Federal para que a investigação siga seu curso. E está seguindo, não houve qualquer atropelo... quanto ao mérito de cada uma das provas, eu peço a compreensão de Vossa Excelência, e o presidente sabe disso porque ele teve acesso, que todos nós estamos controlados. Então, essas dúvidas todas do senhor e do presidente da Comissão serão esclarecidas na investigação.

Conclusão: Luiz Fernando Corrêa não informa ao senador da República quando vai entregar os 12 HDs que estavam na parede falsa do apartamento de Daniel Dantas no Rio.

A pergunta permanece: Dr. Corrêa, quando o senhor vai enviar os 12 HDs encontrados no apartamento de Daniel Dantas para o Juiz Fausto De Sanctis ?

E por falar nisso, cadê o áudio ?

Nenhum comentário: