quarta-feira, 3 de setembro de 2008

CONVERSA AFIADA

JOBIM, O SEGUNDO HOMEM MAIS PODEROSO DO BRASIL

Paulo Henrique Amorim

Nelson Jobim manda em Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, José Serra – com quem dividiu apartamento em Brasília, Gilmar Mendes, Carlos Alberto Direito e Ellen Gracie.

Na reunião de coordenação política do Governo, Jobim ofereceu a informação de que a Abin comprou ilegalmente uma mala que faz e identifica grampo.

(Como é que o Ministro da Defesa sabe disso ? Quem contou para ele ?)

E, segundo a Folha (da Tarde *), foi a informação decisiva para o Presidente que tem medo degolar o ínclito Delegado Dr. Paulo Lacerda (clique aqui para ler).

E a mala de grampos da Kroll ?

Isso pode, Ministro da Defesa ?

E o que o Jobim quer ?

Que uma agência de inteligência não faça e não identifique grampos ?

Uma coisa é ter uma máquina que grampeia.

Outra coisa é mandar grampear o Supremo Presidente do Supremo.

O Jobim tá no Golpe: no Golpe do “Estado de Direita”.

O Jobim estava na reunião em que o Presidente Lula, pela primeira vez, pediu desculpas ao Supremo Presidente Gilmar Mendes, ao lado de seu ministro – e provavelmente seu último Ministro da Justiça – Abelardo Jurema.

Jobim também estava no restaurante Antiquarius, no Rio, com o Carlinhos, o Carlinhos Rodenburg, aquele amigão do Daniel Dantas.

Devem ter comido “Bacalhau à Lagareira”, que é ótimo, por sinal, desde que não tenha muito alho.

Jobim também estava num encontro "fora da agenda" com o "ministro" José Dirceu, aquele que recebeu à base de 50% - 50%, numa "conta-curral".

Clique aqui para ler sobre o curral de Dantas.

Clique aqui para ler que Rodenburg, na verdade, se trata de Michael Phelps.

Jobim só não manda mais do que o Presidente do Supremo.

Em quem Jobim manda.

Em tempo: quem deve morrer de rir com a queda para dentro do Lula é o Farol de Alexandria: "eu não disse que ele não era preparado ?"

Em tempo2: a Cristina Lobo acaba de dizer à Globo News que o Ministro Jobim pretende mudar a estrutura da Abin e o Presidente Lula concorda. A rigor, não é mais preciso. A Abin só era perigosa quando, sob a direção do ínclito Delegado Dr. Paulo Lacerda, acompanhava as atividades dos brancos e ricos. Agora, com a nomeação de Daniel Dantas para a direção da Abin – clique aqui para ler – não é preciso mexer em mais nada. A Abin, como a Polícia Federal, no Governo do Presidente que tem medo, vai passar longe dos brancos e dos ricos.

Nenhum comentário: