quinta-feira, 17 de julho de 2008

CAGANDO E ANDANDO

O PRESIDENTE QUE TEM MEDO ESTÁ COM MEDO ?

Paulo Henrique Amorim

O Presidente Lula deu hoje a seguinte declaração sobre o delegado Protógenes Queiroz:

“Quem contou essa mentira que eles [os delegados] foram pressionados [para sair] eu espero que amanhã ou depois de amanhã divulgue [a verdade]. Primeiro, porque eu sou talvez o mais fervoroso defensor do trabalho da Polícia Federal, porque eu acho que ela é garantia para o combate à corrupção, ao narcotráfico e ao crime organizado neste País. Segundo, eu estranhei a notícia e já conversei com o ministro Tarso Genro [Justiça] e acho que esse delegado tem que ficar no caso (...)Esse cidadão não pode, depois de fazer uma investigação de quase quatro anos e de apurar e de fazer todas as coisas que foram feitas no processo, na hora de finalizar o relatório, dizer: eu vou fazer meu curso. E ainda dar vazão para insinuações de que ele foi tirado”.

O Presidente Lula disse isso nesta quarta-feira, dia 16, em entrevista a jornalistas logo após sair de uma cerimônia no Palácio do Planalto.

O Presidente que tem medo está com medo ?

Será que a demissão do Delegado Queiroz pegou mal ?

O Delegado Queiroz é funcionário público.

É muito simples: o Presidente da República perde o medo, mantém Queiroz e os outros dois delegados na investigação e cancela ou adia o início do curso do Delegado Queiroz.

Se ele realmente não tem medo, ele demite o Gilberto Carvalho, o Mangabeira Unger, a Ministra Dilma Rousseff e o Ministro Abelardo Jurema.

Cancela a “BrOi” e troca toda a diretoria do BNDES e o chefão da Polícia Federal.

Está todo mundo a serviço do Dantas.

É simples.

Nenhum comentário: