sexta-feira, 20 de junho de 2008

JEITO TUCANO

Após a denúncia de um suposto pagamento de suborno para que delegados do PSDB apoiassem a criação de uma chapa pró-Kassab na convenção do partido, já chegou a 36 o número de delegados que pediram para retirar seus nomes da lista que defende o nome do prefeito Gilberto Kassab (DEM) como o candidato do partido à Prefeitura de São Paulo.
Caso a retirada dos nomes seja aceita, o número não atingiria o mínimo de 403 assinaturas necessárias para que a chapa fosse levada à convenção do partido no domingo (22). Com isso, a candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) ficaria com o caminho livre. Inicialmente a lista continha 424 assinaturas.
Enquanto isso o escândalo Alstom continua fervendo.
O empresário David Zylberstajn, que teria recebido para os tucanos a propina de 8 milhoes, secretário de Energia do Estado de São Paulo em outubro de 1997 e, à época, genro do presidente da República, FHC, informa aos jornais - hoje, à FSP - que jamais negociou quaisquer contratos na Pasta e desconhece todas as pessoas citadas na história.
O governo do Estado, mesmo - tucano à época do auge do suposto pagamento de suborno e tucano até hoje - não move uma palha para investigar nada.
O governador José Serra acha que tudo isso não passa de um "kit-PT" e sua maioria na Assembléia Legislativa impediu a instalação de uma CPI, o que já fez com outras 60 tentativas nos últimos 13,5 anos em que o PSDB comanda o Palácio dos Bandeirantes.

Nenhum comentário: